A Corticeira Amorim está entre as 50 organizações que lideram a nível global a luta contra as alterações climáticas. Além de ser a única empresa portuguesa na campanha 50 Sustainability & Climate Leaders, a Corticeira Amorim figura entre vários líderes mundiais, como o Groupe Rocher, Novartis, Ericsson, Heidelberg Cement, Prysmian Group, Suntory Holdings Limited, Wilo Group, entre outros.
Os promotores da campanha 50 Sustainability & Climate Leaders sublinham “que a Corticeira Amorim, com a sua abordagem à gestão e fabrico de cortiça comprova a sua liderança sustentável – indo além, otimizando os processos de forma amiga do ambiente e maximizando o impacto positivo de uma indústria já naturalmente sustentável”. Acrescentam ainda “que a empresa desempenha um papel importante na promoção da gestão florestal sustentável, nas políticas de desenvolvimento florestal e na troca de conhecimentos com os produtores” e que “esta forma de administrar garante que o montado mantenha de forma eficaz a sua sustentabilidade natural”.
O projeto é promovido pelo TBD Media Group, cujos conteúdos serão distribuídos pelo grupo Bloomberg, e inclui uma cimeira, prevista para 2021, com o apoio das Nações Unidas, que deverá decorrer em Nova Iorque. Alinhada com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a cimeira contará com a participação de executivos, embaixadores e especialistas, e tem como objetivo promover a troca de ideias sobre como alcançar uma maior sustentabilidade, privilegiando soluções tecnológicas recentes, favorecendo a inovação disruptiva, e fomentando lideranças socialmente responsáveis.

