Empresas

Comissão Europeia não se opõe à fusão da FedEx com a TNT

FedEx carrinhas

A FedEx e a TNT foram esta semana informadas de que a Comissão Europeia irá dar luz verde à fusão das empresas.

“A FedEx e a TNT foram informadas pela Comissão Europeia que não será emitida qualquer comunicação de objeções”, revelaram as empresas num comunicado conjunto. Segundo as companhias, o negócio deverá, assim, estar terminado no primeiro semestre de 2016.

A operação de fusão iniciou-se em julho deste ano com uma oferta da FedEx sobre a TNT, no valor de 4,4 mil milhões de euros. Já esta semana, depois da agência Reuters ter anunciado a aprovação da Comissão Europeia ao negócio, as ações da TNT dispararam 10%.

Recentemente, as empresas explicaram que o processo de aquisição da TNT pela FedEx tem como objetivo a expansão do negócio da norte-americana no mercado europeu. A concretizar-se, a operação permitirá que a FedEx tenha acesso à rede de distribuição da TNT na Europa. Para a TNT, o benefício será o acesso à rede global da empresa sedeada nos EUA.

De acordo com a imprensa internacional, esta compra significará também que a FedEx passará a estar na segunda posição no mercado europeu, logo a seguir à DHL, que possui 19% de quota de mercado na Europa.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever