Mobilidade

Grupo PSA e Huawei juntam-se para lançar veículo conectado

Grupo PSA e Huawei juntam-se para lançar veículo conectado

O Grupo PSA lançou este mês na China o DS 7 Crossback, o primeiro veículo do grupo que conta com a plataforma Connected Vehicle Modular Platform (CVMP) e dotado de tecnologia IoT da Huawei.

De acordo com o fabricante automóvel, “os clientes podem aceder a novos serviços, tais como navegação conectada, reconhecimento de voz em ‘linguagem natural’ e a um portal de serviços conectados, a partir do ecrã de bordo do veículo. O estado da manutenção do veículo, o histórico dos trajetos e os modos de condução são igualmente acessíveis a partir dos smartphones dos clientes. Estas funcionalidades serão regularmente complementadas com novos serviços para clientes particulares e gestores de frotas. O pacote incluirá serviços de info-entretenimento, de atualizações de software à distância e da cartografia da navegação, assistente pessoal, funções de diagnóstico e de manutenção do veículo à distância, ou ainda serviços úteis para as empresas de aluguer de automóveis, gestores de frotas e operadores de carsharing”.

A plataforma IoT da Huawei será utilizada em todos os veículos conectados do Grupo PSA, em todas as regiões onde estes sejam comercializados, revela ainda a empresa.

Jean Leflour, Vice-Presidente Sénior da divisão SVP Connected Vehicle & Services Architecture Strategy do Grupo PSA, sublinha que “ao desenvolver esta nova plataforma que permite conectar o veículo ao mundo da Internet das Coisas, o Grupo PSA amplia a sua oferta de serviços e torna mais fácil a mobilidade de todos os seus clientes. Hoje, juntamente com a Huawei, unanimemente reconhecida pela sua capacidade de inovação, estamos orgulhosos por apresentar a primeira concretização da nossa parceria e de poder oferecer uma nova experiência aos nossos clientes, graças à plataforma CVMP. O DS 7 Crossback é o primeiro veículo a beneficiar deste trabalho conjunto que, de seguida, será implementado na totalidade dos veículos do Grupo.”

Já Leon He, Diretor da Divisão Automóvel do Grupo Huawei, acrescenta que “para a indústria automóvel, o segredo para uma transformação digital bem conseguida consiste em construir uma plataforma na nuvem (cloud), que permita juntar construtores, programadores de ecossistemas e parceiros em aplicações, com o objetivo de comercializar conjuntamente produtos e serviços em todo o mundo, fornecendo serviços de mobilidade personalizados aos proprietários de veículos e aos automobilistas.”

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever