Pessoas

DEI Summit volta a Lisboa para debater o futuro da diversidade e equidade

DEI Summit volta a Lisboa para debater o futuro da diversidade e equidade Direitos Reservados

A Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI), em parceria com o Grupo Ageas Portugal, vai realizar a 2.ª edição da DEI Summit, conferência dedicada à Diversidade, Equidade e Inclusão. O evento terá lugar nos dias 11 e 12 de novembro, no Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva, em Lisboa.

De acordo com o comunicado de imprensa, a DEI Summit 2025 reunirá oradores nacionais e internacionais com a mesma diversidade setorial que marcou a primeira edição, reforçando-se como um espaço de aprendizagem coletiva e de literacia em Direitos Humanos.

O evento pretende promover a partilha de experiências e boas práticas, além de estimular o debate sobre os desafios contemporâneos da sociedade e do mercado de trabalho.

A programação contará com painéis de debate, entrevistas e intervenções de especialistas, que irão abordar temas como o contexto geopolítico da diversidade e inclusão, as novas masculinidades, o impacto dos discursos e das redes sociais, o papel da educação como motor de inclusão, os desafios e oportunidades na construção de uma cultura inclusiva, a igualdade de género e a importância da saúde para um futuro mais diverso e equitativo.

Para Paula Carneiro, Presidente da Direção da APPDI, “a DEI Summit vem, uma vez mais, responder à necessidade e importância de Portugal ter um fórum dedicado à Diversidade, Equidade e Inclusão. Depois do sucesso da primeira edição, esta segunda edição vai permitir aprofundar o debate e criar oportunidades de aprendizagem e partilha, mostrando que a diversidade e inclusão são fatores essenciais para o desenvolvimento das organizações e da sociedade”.

Já Luís Menezes, CEO do Grupo Ageas Portugal, sublinhou que “a diversidade é uma força transformadora. A DEI Summit é uma oportunidade para refletirmos, aprendermos e agirmos em conjunto, reforçando o nosso compromisso de construir um futuro onde todas as Pessoas se sintam reconhecidas, seguras e valorizadas”.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever