Logística

Luís Simões introduz duotrailers para maximizar a redução de emissões

Luís Simões recebe validação das metas de redução de emissões de GEE D.R.

A Luís Simões anunciou mais uma aposta na maximização da eficiência logística e ambiental ao introduzir nas suas operações na Península Ibérica duotrailers. Em comunicado a empresa revelou o investimento num sistema de veículos inovador permitir que a logística se torne mais sustentável ao promover uma redução de emissões na cadeia de abastecimento e melhorar os seus processos logísticos.

Os duotrailers, veículos combinados que permitem o transporte simultâneo de dois reboques, nota a empresa, têm uma capacidade de até 48 toneladas de carga útil ou 180m³ de volume, o dobro de um conjunto convencional, o que, naturalmente, reduz significativamente as viagens necessárias para o transporte de um volume equivalente.

A utilização de duotrailers, em comparação com o uso de reboques tradicionais, reduz as emissões de CO2 até 25%, conseguindo uma redução de até 90% quando combinada com a utilização de combustíveis sustentáveis como o HVO (Óleo Vegetal Hidrotratado).

“A incorporação de duotrailers nas nossas operações é um exemplo claro de como a tecnologia atual pode transformar o nosso modelo de negócios, tanto em termos de emissões, como de otimização de recursos”, começa por referir Tiago Garcia, diretor de transportes da Luís Simões.

“Estamos comprometidos com a descarbonização das nossas operações, e este é apenas um passo num processo mais amplo que nos vai permitir continuar a liderar o setor no que toca à responsabilidade ambiental e à competitividade,” comentou o mesmo responsável.

Luís Simões recebe validação das metas de redução de emissões de GEE

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever