Descarbonização

Navigator reconhecida pelo seu compromisso com o clima e florestas

Navigator reconhecida pelo seu compromisso com o clima e florestas

A The Navigator Company foi, mais uma vez, reconhecida internacionalmente pelo seu compromisso no combate às alterações climáticas e à desflorestação, ao alcançar a classificação máxima de “A” pela mão do CDP Climate Change e CDP Forests.

De acordo com o comunicado de imprensa, com este desempenho, a empresa garantiu um lugar na A-List do CDP para o Clima e para as Florestas, juntando-se ao restrito grupo de empresas a nível mundial que alcançam a nota máxima de “A”.

A classificação máxima foi atribuída pelo CDP – Disclosure Insight Action, uma reconhecida organização internacional sem fins lucrativos que avalia, de forma independente e com metodologia própria, o desempenho ambiental de empresas e cidades. Este processo constitui um importante referencial para investidores a nível global.

A comunicação explica que a avaliação teve por base os dados divulgados pela empresa em 2024, relativos ao desempenho ambiental do ano de 2023, fazendo agora a empresa parte dos 2% das mais de 22 mil organizações avaliadas que atingiram o nível mais elevado em pelo menos um dos critérios analisados.

A classificação máxima no ranking de “Leadership” (“A”) reflete o compromisso da Navigator com a redução de emissões, a mitigação e adaptação aos riscos climáticos, bem como com a promoção de uma economia de baixo carbono. Este empenho na descarbonização está em linha com uma estratégia mais ampla, definida no eixo “Clima e Natureza” da sua Agenda 2030, que orienta uma gestão responsável e sustentável do negócio.

No que respeita ao setor florestal, a classificação “A” reconhece a forma como a Navigator gere os riscos associados à desflorestação, avaliando a robustez dos sistemas implementados para garantir a rastreabilidade da origem da madeira – a sua principal matéria-prima. Esta avaliação tem por base a certificação do modelo de gestão florestal sob responsabilidade da empresa (que abrange 1,2% do território nacional), a certificação da cadeia de custódia, bem como as exigentes políticas de aquisição de madeira adotadas pela organização.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever