A Highgate Portugal uniu-se ao designer João Xará para lançar o projeto ReGlass, que transforma vidro recolhido em hotéis em peças artísticas e funcionais.
Do projeto-piloto, realizado no NAU São Rafael Suites, já foram produzidos 400 copos e 100 jarros a partir de garrafas de bebidas recicladas.
De acordo com o comunicado de imprensa, as peças produzidas regressam novamente aos hotéis depois de ganharem uma nova vida e utilidade a partir do vidro antes descartado.
Na fase inicial, foram reaproveitadas garrafas de água, vinho e bebidas espirituosas recolhidas no bar do NAU São Rafael Suites.
Para Francisco Santos, Head of Sustainability da Highgate Portugal, “o ReGlass desafia a forma como olhamos para o luxo consciente. Ao transformar resíduos de vidro em peças de design únicas, criadas para os próprios espaços onde esse vidro teve origem, estamos a fechar o ciclo de forma consciente e com impacto real”.
E continua: “esta iniciativa permite-nos dar um novo significado a um material que, até agora, era apenas descartado, e reforça a nossa ambição de liderar pelo exemplo, unindo inovação, propósito e responsabilidade ambiental”.
O projeto-piloto arrancou no recém-inaugurado Kimpton Atlântico Algarve e será gradualmente estendido a todas as unidades da Highgate Portugal, tornando-se um projeto transversal à operação nacional.

 Direitos Reservados
                    Direitos Reservados									



















 
							 
							 
							 
							 
							 
							