António Mendonça, representante máximo do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações afirmou que só “para o período 2010-2015 a mais recente proposta de plano de investimentos da Refer aponta para um investimento na ordem dos dois mil milhões de euros”.
Um dos investimentos mais significativos está a ser feito no setor aeroportuário que totaliza já 118 milhões de euros em obras, refere o ministro. Desta soma 76 milhões de euros destinam-se a obras no aeroporto de Lisboa, oito milhões no aeroporto do Porto e 23 milhões no aeroporto de Faro.
Também os aeroportos de Beja e Açores estão a ser alvo de investimentos, com um milhão de euros destinados ao primeiro e dez milhões de euros para o segundo.
Para a rodovia, o ministro lembrou ainda que estão em curso nove concessões rodoviárias, com uma extensão total de 2.220 quilómetros, “71% dos quais sem perfil de autoestrada”.
António Mendonça estará presente em Aveiro, no dia 11, para apresentar o concurso público internacional da empreitada de reconfiguração da Barra do Porto de Aveiro.