A Renault vai iniciar a comercialização da pick-up Renault Alaskan na Europa já no final deste ano. Com dois modelos distintos, a marca pretende levar esta pick-up aos mercados com maior “tradição do segmento”, tendo iniciado a sua comercialização na América Latina.
“Com estes dois modelos, a Renault confirma as suas ambições mundiais no mercado das pick-up, que representa mais de um terço das matrículas de veículos comerciais ligeiros no mundo, ou seja, cinco milhões de vendas anuais”, refere o fabricante.
Numa nota enviada às redações, a Renault explica que “a Alaskan distingue-se pelo seu design. A versão com acessórios reafirma o seu estilo atlético e imponente”.
“A face dianteira, com uma generosa grelha e acabamentos cromados, reforça a identidade da marca Renault. O para-choques dianteiro é robusto e dotado de pormenores extremamente trabalhados”, acrescenta.
O Alaskan está equipado com uma suspensão traseira multibraço, chassis em escada reforçado, quatro rodas motrizes com transmissão integral permanente para uma utilização todo o terreno clássica, modo duas rodas motrizes para a condução em estrada e diferencial traseiro autoblocante para facilitar a tração em condições extremas de condução.

