Com mais de 1,5 milhões de veículos vendidos, a Volkswagen registou um recorde de vendas no primeiro trimestre do ano, com um crescimento de 5,9 pontos percentuais face ao período homólogo. Os resultados divulgados pela marca esta quarta-feira (11 de abril) mostram que, só no mês de março, as entregas mundiais da Volkswagen atingiram um total de 584 700 unidades.
Jürgen Stackmann, Membro da Direção de Vendas da Volkswagen Brand, sublinha que “os resultados de vendas do primeiro trimestre da marca Volkswagen são muito encorajadores. Alcançámos crescimento em muitos mercados europeus e a tendência ascendente continuou na América do Norte e do Sul. Na América do Sul, o lançamento bem-sucedido do Polo e do Virtus teve um impacto significativo nos resultados encorajadores; na América do Norte destaques para os lançamentos plenos de sucesso do Tiguan Allspace e do Atlas. No Brasil, registámos os melhores resultados trimestrais desde 2015, e conquistamos maior share de mercado.”
Na Europa, foram entregues 190 000 veículos no primeiro trimestre de 2018, um crescimento de 3,4% em relação ao período homólogo que foi impulsionado por mercados como Itália (9,9%), França (8,6%) e Suécia (11,9%). Na Europa Central e Oriental, foram entregues 25 300 veículos, um crescimento a dois dígitos (14,6%).
Na América do Norte, por sua vez, a Volkswagen entregou 50 500 veículo, mais 5,2% do que em igual período de 2017. De acordo com a marca, “a ofensiva SUV da marca Volkswagen ajudou a aumentarem 17,8% as vendas nos EUA, com entregas equivalentes a 32,5 mil veículos. As vendas do novo Tiguan, em março, totalizaram 9700 unidades. A tendência positiva no Canadá também continuou (31,8%)”.
Já na América do Sul, a Volkswagen indica que o crescimento foi de 6,6%, com um total de 41 100 veículos entregues, e com o Brasil a liderar como o mercado mais importante, com um total de 27 800 veículos vendidos. Na China, o crescimento foi de 6%, com 269 500 veículos entregues.