O Teatro das Figuras, em Faro, vai receber no próximo dia 26 de fevereiro a primeira edição do Algarve RH, evento organizado pela Abilways, e que, entre outros temas ligados ao setor dos Recursos Humanos, vai também discutir o poder da sustentabilidade, nomeadamente, ESG, saúde mental, políticas DEI, liderança e multiculturalidade.
A primeira sessão dedicada à sustentabilidade, intitulada “ESG: Como chegar às empresas e aos colaboradores”, decorre às 16h20, e vai abordar temas como: pensar e agir transversalmente a toda a organização, transição para a sustentabilidade vs transição de funções e o exercício de definir as competências necessárias é (re)pensar as funções. A apresentação será da responsabilidade de Tânia Kittler, Diretora Operacional da Madre Fruta.
Já a segunda palestra “Saúde mental um problema individual ou um problema de produtividade da empresa?”, que decorre às 16h45, vai ser assumida por Filipa David, Happiness & Human Resources Diretor da Água Monchique.
Nesta sessão será discutido como ganhar consciência dos fatores de incerteza: a importância de medir o “clima emocional” da empresa, como construir em contexto corporativo a rede de confiança e qual o papel do líder, quer faça parte do problema, quer faça parte da solução.
Por fim, o palco será entregue a Sílvia Pereira, Diretora Recursos Humanos e Contratação da Câmara Municipal de Faro, que vai tratar o tema “Lidar com a diferença: Como a multiculturalidade serve o crescimento de pessoas e negócio”, às 17h10.
Os temas em discussão passam pelo significado do respeito de identidades, do colaborador e da organização, o potencial da inclusão de talentos e o desafio de transformar a diferença em inovação e crescimento.
O Algarve RH reúne profissionais, líderes e investigadores do setor, que revelam as tendências e as novas oportunidades em Recursos Humanos.

Direitos Reservados
