mar

Apresentado projeto para a nova Marina de Almada

Apresentado projeto para a nova Marina de Almada

O Fórum Empresarial da Economia do Mar e o Arco Ribeirinho Sul já apresentaram o projeto para a nova Marina de Almada, cujo investimento será feito em regime de concessão e suportado na íntegra por capitais privados.

Segundo aquele Fórum, a apresentação do projeto “despertou grande entusiasmo junto de potenciais investidores”, razão pela qual se espera que a obra avance com trabalhos nos antigos estaleiros da Lisnave, local onde a marina se deverá localizar. A marina funcionará como projeto âncora da nova Cidade da Água, integrada no projeto do Arco Ribeirinho Sul e prevista no Plano de Urbanização de Almada Nascente.

Fonseca Ferreira, presidente do Arco Ribeirinho Sul, explica os objetivos da construção de uma marina naquele território: “transformá-lo na porta de entrada do sul de Portugal e num prolongamento natural de Lisboa, criando uma verdadeira Cidade de Duas Margens com dimensão europeia. O projeto do Arco Ribeirinho Sul é absolutamente decisivo para esta transformação que estamos a liderar. Termos uma marina como projeto motor desta transformação é importante do ponto de vista da economia e do ponto de vista simbólico”.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever