Simultaneamente, segundo informa a empresa, “está a concentrar as atividades de cross docking e distribuição dos volumes gerados nas outras plataformas logísticas da Península Ibérica em Baix Penedés, gerindo as operações das regiões da Catalunha, Levante, Aragão e País Basco”.
Segundo Vítor Enes, Diretor-Geral de Logística Ibérica da Luís Simões, este investimento surge porque “somos líderes ibéricos na distribuição de produtos de grande consumo que mais recorrem ao co-packing – bebidas, alimentação e limpeza doméstica. Faltava-nos desenvolver esta atividade na Catalunha e complementá-la com o cross docking entre Barcelona e Lisboa, e entre Barcelona e o Porto, com o compromisso de o fazermos em 24 horas”, afirma.
A Luís Simões gere uma frota de 2000 viaturas (próprias e subcontratadas), com idade média de 2,5 anos e conta com 1.753 colaboradores. Presta serviços integrados de logística em toda a Península Ibérica, em mais de 20 armazéns com cerca de 250.000m2, em 10 regiões diferentes da Península Ibérica.