A PRIO inaugurou um novo centro de lavagem em Lagoa, no Algarve, que reaproveita a totalidade da água utilizada na lavagem automóvel, refere o comunicado da empresa.
O novo centro recicla 100% da água consumida, através de um complexo sistema de tratamento, que inclui as fases de decantação, separação de hidrocarbonetos, reator biológico e filtragem, de forma a garantir que “a água volta a reunir as características adequadas para poder ser reutilizada no ciclo de lavagem automóvel”, explica a empresa.
De acordo com a PRIO, o lançamento deste projeto faz parte da sua aposta em soluções mais ecológicas, ao mesmo tempo, visa também “a grave situação vivida na região”, tendo a empresa apostado no Algarve por ser a região do país mais afetada pela seca.
“Este contexto de seca que afeta o Algarve torna ainda mais clara a importância de encontrarmos soluções que promovam a poupança de recursos hídricos. A PRIO tem consciência do papel ativo que quer desempenhar na procura de soluções inovadoras. Este projeto é reflexo do nosso compromisso em agir de forma responsável por um futuro mais sustentável”, afirma Miguel Rangel, Diretor de Operações Non-Oil da PRIO.
A iniciativa é lançada num momento em que a região do Algarve enfrenta cortes de água de 25% na agricultura e de 15% no setor urbano devido à situação de seca a Sul do país.