Retalho

Decathlon Portugal passa a consumir 100% de energia renovável em lojas e unidades logísticas

A Decathlon Portugal anunciou que transitou para um consumo a 100% de energia renovável nas suas unidades comerciais e logísticas.

A Decathlon Portugal anunciou que transitou para um consumo a 100% de energia renovável nas suas unidades comerciais e logísticas. Em comunicado, a empresa revela que, nas suas lojas, substituiu a iluminação fluorescente do interior e da sinalização por LED e otimizou os gastos por via da monitorização e controlo do funcionamento dos equipamentos e das temperaturas.

A instalação de centrais fotovoltaicas em diferentes lojas foi outra medida adotada pela Decathlon, que afirma assim produzir localmente até 30% da energia consumida. A empresa informa que a medida permitiu reduzir 623 toneladas de emissões de CO2 por ano, o equivalente à captação de 28.000 árvores.

Para assegurar o consumo de 100% de energia renovável, no ano em curso, a Decathlon Portugal garantiu ainda acordos de compra de energia com certificados de origem através de tecnologias de energia eólica, solar e micro-hídrica.

Recorde-se que a insígnia aderiu à iniciativa mundial RE100 e comprometeu-se a garantir o consumo de energia 100% proveniente de fontes renováveis até 2026 em todas as suas unidades de produção, comerciais e de logística em todo o mundo.