A Jungheinrich acaba de lançar o porta-paletes ERE, uma nova geração de equipamentos que, de acordo com a empresa, é mais rápida e tem “a maior capacidade de movimentação da sua classe no mercado”.
Segundo Michael Hohmann, gestor de produtos de baixa elevação da Jungheinrich em Landsberg, “o ERE da Jungheinrich é atualmente o equipamento mais pequeno e mais rápido, com a maior capacidade de movimentação no mercado. Combina manobrabilidade reduzida com o conforto do operador, sendo, por isso, o equipamento ideal para utilizar na carga e descarga de camiões, bem como no transporte de cargas pesadas e na preparação de encomendas das mais variadas mercadorias”.
O novo porta-paletes da marca oferece diversas opções de configuração de acordo com os requisitos de movimentação, transporte ou utilização do equipamento e tem a garantia da tecnologia ‘2Shifts1Charge’ da Jungheinrich que assegura a utilização do equipamento em dois turnos (16 horas), com uma única carga da bateria. Está também disponível com a tecnologia de iões de lítio, que permite o funcionamento durante três turnos sem trocar a bateria.
Em termos de segurança, o ERE tem incorporado diversas soluções, nomeadamente os refletores e DayLED, que asseguram uma melhor visibilidade do equipamento no armazém e evitam colisões, e o sistema de assistência curveCONTROL, que reduz a velocidade nas curvas,
Destaque também para a plataforma de preparação de encomendas com entrada lateral que permite ao operador subir e descer do equipamento e que pode ser regulada.

