Indústria

Henkel investe 35 M€ em hub europeu para a indústria aeroespacial

Henkel investe 35 M€ em hub europeu para a indústria aeroespacial

Através da unidade de negócio Adhesive Technologies, a Henkel inaugurou esta semana uma nova unidade de produção para aplicações na indústria aeroespacial nas instalações da Henkel em Montornés del Vallés, em Barcelona. Com um investimento de cerca de 35 milhões de euros, a nova infraestrutura da empresa pretende “dar resposta ao aumento da procura por soluções de alto desempenho, apoiando as principais tendências da indústria aeroespacial global, como a redução de peso, a eficiência no uso de combustível e a automação.”

Jan-Dirk Auris, Vice-Presidente Executivo de Adhesive Technologies da Henkel, afirma que “o setor aeroespacial é um mercado crescente e atrativo para nós, já que se prevê que a procura mundial por novos aviões de passageiros deve duplicar nos próximos 20 anos. Com estas novas instalações de alta tecnologia, ampliamos significativamente as capacidades para as nossas soluções de alto impacto líderes de mercado, que são especificas para plataformas de manutenção de aeronaves de grande porte e aumentamos a nossa capacidade de desenvolver materiais de última geração para futuros programas. Ao mesmo tempo, ampliamos a nossa rede global de produção e distribuição e melhoramos a proximidade com a nossa sólida base de clientes na Europa”.

A Henkel Adhesive Technologies desenvolve e fornece materiais de engenharia, como adesivos estruturais e tecnologias de tratamento de superfície, para fabricantes de aeronaves em todo o mundo.

A nova unidade conta com instalações para produção, laboratórios, escritórios e armazém, e estende-se sobre uma área de mais de 14 000 metros quadrados. Para ale´m de estar equipada com tecnologias de ponta para garantir a rastreabilidade e a transparência, a nova unidade foi projetada para ser uma fábrica de última geração.

“A nova fábrica torna-se o centro europeu da Henkel para a indústria aeroespacial e permite-nos aumentar as capacidades para os clientes globais. Além disso, o novo hub europeu da Henkel para a indústria aeroespacial será a primeira unidade de produção em Espanha a obter a certificação Gold DGNB e a expandir o centro de referência do Grupo Henkel na Península Ibérica, que tem mais de 50 anos”, conclui Jaume Anguera, chefe do novo Hub Europeu da Henkel.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever