Em Portugal há sete anos, a Cartrack já recuperou centenas de veículos furtados, o que segundo a empresa permitir “poupar mais de 1 milhão de euros aos seus clientes”.
“Entre 2009, ano de entrada em Portugal, e o final de julho deste ano, a Cartrack registou um total de 105 veículos furtados. Destes, só dois não foram recuperados. A taxa de recuperação é, atualmente, de 98%, numa altura em que a Cartrack monitoriza cerca de 30 000 viaturas em território nacional, 563 000 em todo o mundo”, refere a empresa.
Segundo a Cartrack, o número de furtos de veículos motorizados tem, contudo, vindo a apresentar uma “trajetória descendente, desde 2010”. Em 2010, o número de furtos era de 20 500 veículos. Cinco anos depois, baixou para cerca de 12 000.
“O Relatório Anual de Segurança Interna mostra-nos ainda que a maior incidência de roubos acontece nas regiões de Lisboa, Porto e Setúbal e que há uma maior propensão para o roubo de veículos nos primeiros meses do ano. A opinião de quem procura este tipo de serviços reflete e cenário vivido atualmente”, conclui.