Os CTT, presentes nas redes sociais com quatro páginas de Facebook e uma no LinkedIn, já atingiram um milhão de seguidores. As páginas da empresa nas redes sociais são geridas pela Live Content, a agência digital portuguesa, em articulação com a área de Marca e Comunicação dos CTT.
“As páginas de Facebook incluem a “Bilheteira CTT”, focada na divulgação de espetáculos cujos bilhetes estão à venda nas Lojas CTT e na Bilheteira Online, a “Filatelia CTT”, que divulga as emissões filatélicas e os livros da especialidade, a “Esfera CTT”, dedicada à divulgação de iniciativas e projetos de sustentabilidade em que os CTT estão envolvidos, nos âmbitos social, ambiental e económico, e o “Pai Natal Solidário”, página focada numa iniciativa destinada a apoiar crianças em instituições de solidariedade social. Foi igualmente criada a presença CTT no LinkedIn, através de uma página que se dedica a comunicar aspetos mais institucionais dos CTT, como eventos, projetos, prémios e testemunhos de colaboradores”, explica a organização em comunicado.
Para Miguel Salema Garção, Diretor de Marca Comunicação dos CTT, “os CTT como empresa muito próxima dos portugueses marcam presença onde estão as pessoas. As redes sociais são hoje uma ferramenta de comunicação indispensável a qualquer organização e um canal de relacionamento estratégico com o público e os consumidores. Passar a barreira de um milhão de utilizadores é um marco que assinalamos com satisfação, e que reconhecidamente, como marca de confiança agradecemos ao nosso público”.