Entre as áreas de destaque da Estratégia 2020 estão “a expansão de serviços de logística nos mercados emergentes a nível mundial” e “a expansão internacional do sucesso da empresa, de forma a obter vantagens do boom mundial de e-commerce”.
“O objetivo da Estratégia de 2015 foi dar a conhecer o grande poder da nossa organização e desbloquear o nosso potencial. Desde a introdução da estratégia, em 2009, assistimos a um crescimento significativo das receitas e a um aumento desproporcionado do lucro operacional. Estamos no caminho certo para atingir os nossos objetivos definidos na Estratégia 2015”, refere o CEO do Deutsche Post DHL, Frank Appel. “A nossa nova estratégia baseia-se no que temos alcançado até agora. Esta vai preparar o Grupo para a próxima grande fase de crescimento e abrir novas oportunidades para um crescimento sustentável, num ambiente em constante mudança. A nossa expectativa é passarmos a ser a força de liderança no setor da logística em 2020 e a empresa que define a própria logística.”
Como objetivos financeiros, o grupo traçou um crescimento dos lucros até 2020. A nova estratégia prevê que entre 2013 e 2020, o grupo veja os lucros crescer cerca de 8% por ano. “Mesmo com o aumento significativo ao nível dos ganhos alcançados ao longo dos últimos anos, a nossa nova estratégia vai permitir-nos continuar no caminho do crescimento para além de 2015 e aumentar significativamente os nossos lucros ano após ano. E vamos conseguir isso principalmente através de um crescimento orgânico”, afirma Larry Rosen, CFO do Deutsche Post DHL.