A DHL Express anunciou esta semana um ajustamento de preços que entrará em vigor já em janeiro de 2017. Em Portugal, o aumento será de 3,9% para os produtos Time Definite Internacional e Day Definite Internacional.
“A DHL Express está focada na liderança em termos de qualidade do negócio internacional Time Definite”, refere Américo Fernandes, CEO da DHL Express Portugal. “O aumento anual de preços assenta nesta premissa, permitindo-nos investir numa rede à escala mundial gerando um valor significativo para os nossos clientes. Os nossos preços refletem o valor incorporado nos nossos serviços e o nosso compromisso inflexível a longo prazo com a qualidade do serviço. Em 2016, anunciámos um conjunto de investimentos na nossa rede, sistemas e pessoas, comprometendo mais de 800 milhões de euros em despesas de capital durante o ano: investimentos marcantes que incluem um gateway de 66 milhões de euros, em Tóquio, Japão; novas formas de automatização nos nossos hubs em Cincinnati, EUA, Singapura e Leipzig, na Alemanha; e a introdução pioneira de aeronaves A330-300 de carga, a mais eficiente da nossa frota aérea na Europa. Em 2017, vamos manter o mesmo nível de investimento e continuar a alavancar a nossa rede para apoiar os nossos clientes nos seus negócios internacionais”.
A empresa faz ajustes nos preços anualmente tendo em conta a inflação, a dinâmica de moedas e outros custos crescentes. De acordo com a DHL Express, “os ajustes de preços irão variar de país para país, dependendo das condições locais e serão aplicados a todos os clientes, cujos contratos o permitam”.