Transportes

DHL realiza entregas com bicicleta elétrica no centro de Madrid

DHL Express bicicleta elétrica Logística e Transportes Hoje

A DHL já está a fazer entregas com bicicleta elétrica no centro de Madrid. De acordo com a revista Alimarket, estas bicicletas possuem um volume de carga até aos 320 litros e um contentor de carga com as medidas 110X55X80 cm.

Esta forma de transporte já tinha sido testada no mercado holandês e vai começar a ser estendida a toda a cidade de Madrid nos próximos meses, sobretudo para a entrega de pequenos volumes.

Segundo a revistas, as entregas serão feitas num raio de 45 quilómetros e apresentam vantagens como “a agilidade das entregas quando existem restrições de trânsito, a contribuição para a diminuição da poluição e contaminação acústica e a poupança nos custos de combustível e a facilidade de chegar a zonas de difícil acesso ou com restrições.”

Miguel Borrás, Diretor Geral da DHL Express, refere que “o nosso compromisso com a sustentabilidade é total, já que estamos convencidos de que podemos ser eficientes e oferecer uma grande qualidade de serviço, melhorando ao mesmo tempo a nossa gestão e minimizando o impacto da nossa atividade no Meio Ambiente.”

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever