Tecnologia

Garmin cresce 5% no segundo trimestre

Garmin termina 2017 com receita de 888 M€

A Garmin apresentou os seus resultados relativamente ao segundo trimestre deste ano em que revela um crescimento de 5% face ao período homólogo e receitas de 812 milhões de dólares. De acordo com a empresa, as áreas de fitness, outdoor, marítimo e aviação apresentaram um crescimento coletivo de 20 pontos percentuais, representando agora 70% das receitas totais da companhia.

Numa nota enviada às redações, a Garmin revela que a linha de wearables “continua a apresentar-se em franca expansão”.

“Verificamos bons resultados no segundo trimestre de 2016, altura em que cada segmento revelou um desempenho sólido”, explica Cliff Pemble, presidente e CEO da Garmin Ltd. “As áreas de fitness e outdoor foram responsáveis por consideráveis crescimentos de receitas e de lucros, em parte sustentadas pelo aumento da nossa oferta no segmento de wearables. Esse crescimento foi ainda estendido às áreas de aviação e marítimo. O segmento auto continua a assumir-se como uma sólida base de contribuição de lucro no negócio total. Estou muito satisfeito com o desempenho geral na primeira metade de 2016 – uma performance que nos dá a confiança necessária para enfrentarmos este ano com muito otimismo”.

O segmento de fitness registou um crescimento de receitas de 34% no período em análise, uma evolução impulsionada, sobretudo, pelos wearables. Já o segmento de outdoor viu um crescimento de 23% “suportado pelos dispositivos wearable e pela contribuição ao longo de todo o trimestre dos produtos da recém-adquirida DeLorme”.

Aviação apresentou um crescimento de receitas de 6% no trimestre e marítimo cresceu oito pontos percentuais, “alimentado pelo nosso excelente lineup de plotters cartográficas, sistemas de identificação de cardumes e sistemas de entretenimento.”

O segmento automóvel foi o único a registar um decréscimo de receitas, com uma quebra de 18 pontos percentuais. “Este resultado fica a dever-se antes de tudo à contração do mercado PND e às consequências causadas pelo decréscimo de receitas associado a alguns produtos OEM neste segmento.”

Com base na performance do primeiro semestre de 2016, a Garmin decidiu “rever as perspetivas para o ano”, refere em comunicado. “Antecipamos neste momento receitas de aproximadamente 2,9 mil milhões de dólares alicerçadas em primeiro lugar nas garantias dadas pelos segmentos de outdoor e fitness. Esperamos que o EPS anual seja de aproximadamente 2,50 dólares, baseado na margem bruta de 55%, numa margem operacional de 19% e numa taxa de impostos anual efetiva de cerca de 19,5%”, conclui.

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