A Luís Simões, operador logístico de referência na Península Ibérica, anunciou esta quinta-feira ter procedido, em 2020, à renovação de parte da sua frota, traduzindo-se este processo na aquisição de 68 veículos da marca MAN, modelo TGX 470.
Em comunicado, a Luís Simões destaca que, neste momento, tem “uma das mais jovens da Europa, com uma idade média da frota de tração situada nos 2,5 anos, valor muito abaixo da média portuguesa e europeia da idade dos veículos médios e pesados”, sendo que, segundo a empresa, a média são, respetivamente, os 14,9 e 12 anos, segundo dados da Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (ACEA).
De acordo com a nota de imprensa enviada às redações “esta decisão está relacionada com a aposta do grupo em oferecer sempre as melhores condições de segurança aos seus motoristas, as mais inovadoras soluções a nível de sustentabilidade, e serviços de excelência aos seus clientes”.
Os veículos que agora reforçam a frota da empresa estão “tecnicamente equipados com os sistemas mais avançados, que tornam a condução mais eficiente, segura e sustentável, e proporcionam uma visão completa do estado da frota em tempo real”.