No ano em que celebra 50 anos de presença comercial em Portugal, a Nissan ultrapassou pela primeira vez os 5,5% de quota de mercado no país, com um total de 14 553 unidades vendidas no ano fiscal de 2017.
De acordo com a Nissan, a companhia alcançou a sexta posição no ranking das vendas de automóveis ligeiros de passageiros, com um recorde de com 6,2% de quota.
“Há mais de uma década que a Nissan tem vindo a fortalecer sucessiva e ininterruptamente a sua posição no mercado nacional, graças à introdução de produtos pioneiros e tecnologias inovadoras e acessíveis, de que são exemplos os Crossover Qashqai e Juke e o automóvel elétrico que lidera as vendas mundiais, o Nissan Leaf. Esta constante evolução da Nissan em Portugal tem particular expressão nos resultados deste ano fiscal, onde a marca regista um crescimento de 17,1% face ao período homólogo anterior, aproximando-se da fasquia da dezena e meia de milhar de unidades comercializadas em Portugal”, refere a marca automóvel.
Antonio Melica, Diretor-geral da Nissan em Portugal, sublinha que “na Nissan desenvolvemos produtos inovadores, guiados pela nossa visão de Mobilidade Inteligente, que está a mudar a forma como conduzimos e como vivemos. Fomos pioneiros no segmento dos Crossover ao lançar o Qashqai, que mais de uma década depois continua a ser o líder incontestado do segmento. E voltámos a fazê-lo com o primeiro veículo 100% elétrico comercializado em massa a nível global, o Nissan Leaf, que com mais de 300 mil unidades em circulação no mundo lançou agora a sua 2ª geração para continuar a ser o líder a nível global de automóveis elétricos. Mas não ficámos por aí e com o novo Micra iniciámos uma revolução no segmento, que está já a dar frutos. Neste momento a Nissan em Portugal um leque de produtos muito fortes e que permitem olhar o futuro com muita confiança.”