Air & Sea

Norbert Dentressangle vê volume de negócios crescer 20,7% no primeiro trimestre

Norbert Dentressangle inaugura novas instalações em Vigo

A Norbert Dentressangle registou um crescimento de 20,7% no volume de negócios no primeiro trimestre deste ano. De acordo com a empresa, o volume de negócios aumentou para 1300 milhões de euros.

Hervé Montjotin, Presidente do Conselho de Administração da empresa, explica que “os números do primeiro trimestre de 2015 demonstram que a nova dimensão internacional adquirida pela Norbert Dentressangle impulsiona o dinamismo do conjunto das suas atividades, Logística, Transporte e Air & Sea. O desempenho operacional registado no trimestre reforça a nossa confiança nas perspetivas para 2015.”

O volume de negócios realizado fora de França representou 67% da atividade do grupo no primeiro trimestre. A Grã-Bretanha, segundo país, representou 27% das vendas totais. No seguimento da aquisição da Jacobson, os Estados Unidos da América foram responsáveis por 13% das vendas totais, ao passo que Espanha mantém o seu dinamismo com 11% das vendas totais.

Por divisão, a Logística manteve o crescimento, com um aumento de 30,3% no seu volume de negócios, que atingiu os 680 milhões de euros.

Com um volume de negócios de 592 milhões de euros no primeiro trimestre de 2015, a atividade Transporte apresentou um crescimento de 12,2%. “A dinâmica desta atividade é positivo, com um efeito preço-volume de 3,2% no trimestre em apreço. No entanto, a queda acentuada dos preços do petróleo, que se repercutiu no preço das nossas prestações de transporte, representa um impacto de -2,7% sobre as vendas”, revela o grupo em comunicado.

O Air & Sea, por sua vez, realizou um volume de negócios de 50 milhões de euros no primeiro trimestre de 2015, ou seja, um crescimento de 4,7%.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever