“A Plataforma A25 regista uma receção positiva do ministro da Economia quanto às prioridades no desenvolvimento do sistema ferroviário e portuário do Centro-Norte, e designadamente no corredor da A25, entre Aveiro-Viseu-Guarda e Vilar Formoso”, referem os autarcas em comunicado.
Os três autarcas foram recebidos em audiência pelo ministro da Economia, com quem debateram o plano de opções de investimentos relativo às infraestruturas de transportes e logística no horizonte 2020.
Os autarcas da Plataforma A25 reiteraram ao ministro da Economia a convicção de que o investimento no comboio de alta velocidade para mercadorias, entre o Porto de Aveiro e Vilar Formoso, “constitui a opção que melhor serve os interesses de competitividade económica nacional e das regiões do Centro e Norte”.