As vendas online no setor do retalho aumentaram cerca de 60% entre junho e setembro deste ano, de acordo com o estudo ‘Tendências de compras online no setor do retalho’ da Zanox, citado pela revista infoRetail.
Segundo os dados agora divulgados, no que diz respeito ao comércio eletrónico no setor da moda, as compras aumentaram cerca de 59% em 2015, especialmente no segmento do calçado, que cresceu 61%.
O estudo destaca também a crescente importância do mobile nas compras online, já que este verão cerca de 20% das transações em e-commerce realizaram-se através de dispositivos móveis. Em agosto, refere a revista, registou-se inclusive um recorde no número de aberturas de ações de email marketing em mobile, com um incremento de 73% nos últimos cinco anos, de acordo com um estudo da Splio.
Leila Salamat, Managing Director da Zanox, explica que “os consumidores aproveitaram as últimas ofertas, que coincidiram com o regresso ao trabalho e o regresso às aulas. Para além disso, querem ser os primeiros a ter o armário preparado para a nova estação. Por isso, as compras na Internet de produtos de moda multiplicaram-se nestes meses.”