Terminal de Leixões lidera movimentação de contentores

Empresários iranianos procuram oportunidades em visita ao porto de Leixões

Os principais portos nacionais movimentaram 23,2 milhões de toneladas nos primeiros quatro meses do ano, um aumento de 8,3% face ao período homólogo do ano passado, divulgou o INE. O Terminal de Contentores de Leixões (TCL), assegurou a liderança no mercado.

O movimento de contentores nos principais portos portugueses totalizou 560.207 TEU, uma subida de 8% em termos homólogos.

Entre janeiro e abril, o porto de Leixões movimentou 5,5 milhões de toneladas, continuando a crescer mais de 2% face ao valor recorde atingido no ano transato.

No mesmo período, Viana do Castelo processou 186 mil toneladas (mais 70%), Aveiro um milhão (menos 7%), a Figueira da Foz 581 mil (mais 12,1%), Lisboa 4,1 milhões (mais 1%), Setúbal 2,3 milhões (menos 4%) e Sines 9,4 milhões (mais 21%).

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever