Foi apresentada formalmente a nova marca da seguradora Lusitania, pertencente ao Grupo Montepio, a LusitaniaMar.
A LusitaniaMar, que detém uma quota de mercado de 8,5%, assume-se no mercado com uma experiência e know-how nas diversas áreas englobadas nos seguros de transportes, agilidade na resposta a pedidos de cotação, rapidez na emissão de contratos e rápida gestão de sinistros.
Esta nova oferta está suportada, para alguns tipos de seguro, nomeadamente de embarcações de recreio de actividade marítimo-turística, através de uma plataforma electrónica disponível no seguinte endereço: lusitaniamar.pt.
De acordo com Tomás Correia, Presidente do Grupo Montepio, «os objectivos desta nova marca são ambiciosos», acrescentando que «não há nenhuma razão para que os grupos nacionais não possam assumir este tipo de projectos. As actividades ligadas ao Mar têm um potencial de 2.100 milhões de euros, de acordo com o estudo ?Hyper-cluster da Economia e do Mar? o que constitui uma oportunidade para uma empresa seguradora, retendo no país uma parte dos riscos que se assumem nestas áreas».
Já nas palavras de Márcio Figueiredo, responsável operacional pela LusitaniaMar, «esta Unidade Autónoma da Lusitania pretende diferenciar-se no mercado como um serviço especializado na produção, assistência e apoio a todas as áreas marítimas e portuárias».
A apresentação pública da LusitaniaMar esteve a cargo do Presidente do Grupo Montepio, tendo o evento contado com a presença do Director-geral das Pescas, dos Presidentes do Instituto de Seguros de Portugal e da APS, assim como diversas individualidades de destaque, quer da Marinha quer do sector dos transportes marítimos e das pescas.