A CAF celebrou recentemente um contrato no valor de 298.1 milhões de dólares com a americana AMTRAK para o fornecimento de 130 composições de passageiros.
O contrato, com a duração de cinco anos, vai criar 575 empregos na unidade industrial da CAF, em Elmira, Nova Iorque, que ficará encarregue da construção e manutenção dos comboios da AMTRAK.
As 130 unidades de passageiros incluem 25 carruagens cama, 25 carruagens restaurante, 55 carruagens de bagagem e 25 carruagens bagagens/ domitório para uso exclusivo nas ligações de longa distância.
«A CAF tem vindo a dotar o sistema ferroviário dos EUA com novas experiências tecnológicas e serviços ?state-of-art?, o que faz com que seja um dos principais fornecedores do sector naquele país, conforme prova o contrato agora assinado», refere a empresa em comunicado.
A AMTRAK é um operador nacional entre cidades que gere mais de 300 comboios diariamente.
Este ano, a CAF apresentou uma proposta para o fornecimento de 49 unidades de tracção eléctrica para a CP. O concurso é o maior de sempre da empresa ferroviária nacional, podendo mesmo vir a atingir os 400 milhões de euros.