O MadoquaPower2X, consórcio liderado pela empresa portuguesa Madoqua Renewables, assinou hoje, dia 06 de setembro, em Milão, Itália, um contrato de serviços de engenharia com a empresa NextChem que integra o grupo italiano Maire Tecnimont S.p.A.
A assinatura do acordo ocorreu durante a feira GasTech, na presença do Secretário de Estado do Ambiente e Energia, João Galamba.
O consórcio para desenvolver e operar, em Sines, uma unidade de produção de hidrogénio renovável e amónia verde vai utilizar energia renovável e 500MW de capacidade de eletrólise para produzir, anualmente, 50.000 toneladas de hidrogénio verde.
Para além disso, o MadoquaPower2X irá utilizar uma capacidade de produção de até 500.000 toneladas de amónia verde, por ano.
O objetivo dos serviços de engenharia integra estudos iniciais, revisão tecnológica e de processos, análise de modularidade e de logística tal como “front end loading” da engenharia necessária para as autorizações e licenciamento do projeto.
Este é o primeiro projeto, segundo comunicado,”(…) a ser instalado no futuro polo energético e tecnológico de Sines com uma escala industrial”.
Subscreva a nossa newsletter e não perca os principais projetos em termos de mobilidade na cadeia de abastecimento.







