Retalho

Combate às alterações climáticas e gestão da água da Jerónimo Martins são premiados

As vendas Grupo Jerónimo Martins cresceram 1,5% para 4,8 mil milhões de euros durante o primeiro trimestre deste ano.

O Grupo Jerónimo Martins recebeu dupla classificação A nos programas “Combate às alterações climáticas” e “Gestão da água enquanto recurso crítico” do CDP – Disclosure Insight Action, sendo assim a empresa retalhista alimentar com melhor classificação a nível mundial.

Em comunicado, o grupo revela que, no que diz respeito ao combate à desflorestação é, pelo terceiro ano consecutivo, o único retalhista alimentar no mundo com um nível de liderança (A-) nas commodities óleo de palma, carne de bovino e soja, associadas ao risco de desflorestação (na madeira/papel a pontuação é de B).

Face à avaliação do ano anterior, o Grupo subiu a sua avaliação em “Combate às alterações climáticas” (estava classificado com A-) e em “Gestão da água enquanto recurso crítico” (estava classificado com B), sendo integrado na “A List” do CDP para ambos os programas.

Em Portugal, a Jerónimo Martins mantém-se como a única empresa avaliada pelo CDP nos três programas e a única este ano a obter o nível A no combate às alterações climáticas e na gestão da água enquanto recurso crítico.

O CDP é uma organização sem fins lucrativos que incentiva empresas e cidades a medir e gerir oportunidades e riscos em matérias de ambiente e de alterações climáticas. Anualmente, recolhe informação através dos seus programas “Combate às alterações climáticas”, “Desflorestação” e “Gestão da água enquanto recurso crítico”.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever