Consumo Ético

L’Oréal investe em empresa de biotecnologia para desenvolver ingredientes sustentáveis

L’Oréal Paris vai investir 10 milhões de euros em projetos ambientais

A L’Oréal anunciou que vai investir numa empresa liderada pela Geno, uma empresa de biotecnologia, que cria alternativas sustentáveis para os ingredientes-chave dos produtos de beleza. A L’Oréal será membro fundador da empresa ao lado da Unilever e da Kao.

Segundo explicado em comunicado, o investimento, feito através do fundo de risco corporativo da L’Oréal, BOLD, apoiará a criação de novos ingredientes sustentáveis derivados de organismos vivos.

O objetivo é substituir os ingredientes tradicionais por alternativas de base biológica, como as feitas a partir de açúcares à base de plantas. Desta maneira, contribuindo para a meta da L’Oreal de utilizar fórmulas e ingredientes 100% orgânicos que são 95% obtidos a partir de fontes renováveis ou abundantes.

“Na L’Oréal, acreditamos que a ciência tem o poder de criar um mundo melhor e estamos comprometidos em usar a nossa experiência para impulsionar mudanças positivas na indústria da beleza. É por isso que fizemos das Green Sciences a pedra angular da nossa investigação”, diz a diretora de Investigação, Inovação e Tecnologia da empresa, Barbara Lavernos.

“Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Geno, cuja abordagem única para desenvolver ingredientes alternativos baseados em biotecnologia se alinha perfeitamente com a nossa visão para um futuro mais sustentável”, conclui.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever