Agricultura

PRR vai apoiar 37 projetos para “Transição Verde e Digital e Segurança nas Pescas”

PRR vai apoiar 37 projetos para “Transição Verde e Digital e Segurança nas Pescas”

O Ministério da Agricultura e da Alimentação revelou que, no total, 37 projetos na área da “Transição Verde e Digital e Segurança nas Pescas” receberam um investimento de 11,3 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Este investimento é fundamental para a economia nacional, contribuindo de forma decisiva para tornar a fileira do pescado mais competitiva, mais empregadora e ambientalmente mais sustentável, contribuindo para uma eficiente transição energética e digital deste setor”, sublinhou, a ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes.

Entre as candidaturas aprovadas, 27 são do âmbito da modernização da frota (21 das quais são embarcações da pesca costeira, e seis são da pesca local), se são do âmbito da Indústria, e três da Aquicultura.

No capítulo “Transição Verde e Digital e Segurança nas Pescas” está previsto um investimento total de 21 milhões de euros destinados ao setor privado, devendo ser aberto um novo aviso para candidaturas até ao final deste ano (dezembro de 2022).