Consumo ético

Meatless Farm e Real Madrid unem-se para promover alimentação sustentável

Meatless Farm e Real Madrid unem-se para promover alimentação sustentável

O clube polidesportivo espanhol Real Madrid associou-se à Meatless Farm – empresa de alimentos à base de vegetais – para promover uma alimentação mais sustentável em todo o mundo, através da educação e da chamada para a ação. A parceria visa desenvolver um plano de trabalho conjunto para aumentar a consciencialização sobre a importância da redução do consumo de carne, de forma a diminuir o impacto ambiental dos alimentos, assim como inspirar alterações no que à saúde e bem-estar diz respeito.

Em comunicado, a empresa revela que “os nutricionistas do clube espanhol trabalharão em conjunto com a Meatless Farm para demonstrar como alimentos elaborados à base de plantas podem ser incorporados numa dieta concebida para potenciar a performance desportiva”. Neste âmbito, os jogadores do Real Madrid irão partilhar as suas experiências.

“Sabemos que ainda há uma grande lacuna na compreensão do consumidor sobre o impacto positivo que a redução do consumo de carne pode ter no meio ambiente, por isso temos de ir muito além dos vegetarianos e veganos e aumentar significativamente o número de pessoas que optaram por diminuir o consumo de carne, encorajando todos a seguir esse exemplo e a normalizar a alimentação à base de plantas.”, explica Morten Toft Bech, fundador da Meatless Farm.

Por sua vez o diretor de Relações Institucionais do Real Madrid CF, Emilio Butragueño, considera que a Meatless Farm “combina sustentabilidade e nutrição, dois elementos centrais para o clube e para a estratégia de negócios”. “Como marca global, temos um papel importante a desempenhar no envolvimento das comunidades para promover mudanças reais que ajudem a criar um mundo mais sustentável e a melhorar a saúde e desempenho pessoais”, acrescenta o responsável.

A parceria surge depois de o Real Madrid se ter tornado no primeiro clube de futebol a aderir ao United Nations Global Compact.