18º Congresso APLOG

Retalhista John Lewis: “A mudança no omnichannel dá-se a grande velocidade”

Bruce Harryman

“O tráfego online está a mudar. O consumidor usa os seus smartphones pela manhã, depois vai para os desktops à hora de almoço e no final do dia está em vários aparelhos ao mesmo tempo. E há uma parte das compras que é feita pelas 21h. Ora responder no dia seguinte às compras feitas no dia anterior às 21h é um grande desafio”, esta foi uma das temáticas abordadas por Bruce Harryman, senior manager network planning do retalhista britânico John Lewis.

Na manhã do segundo dia do 18º Congresso da APLOG, que decorreu nos dias 27 e 28 de outubro, no Centro de Congressos de Lisboa, o responsável explicou o processo de adaptação e transformação da John Lewis para o omnichannel.

“Os consumidores estão a comprar o que querem quando querem. O consumidor compra quando quer e não quando o retalho quer”, sublinhou o responsável.

Dados da John Lewis indicam já que a tecnologia é comprada logo pela manhã e que moda e têxtil é comprada, sobretudo, à noite.

Leia a entrevista que fizemos a Bruce Harryman, na edição de Novembro/Dezembro da Logística & Transportes Hoje.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever