O Beumer Group foi selecionado pela empresa DPD Russia para implementar o sistema Rota-Sorter num novo centro logístico no país. A empresa estará encarregue do design e do fabrico da estrutura, assim como da sua instalação.
Numa nota enviada às redações, o Beumer Group explica que com a implementação do Rota-Sorter, a DPD Russia terá a capacidade de responder “ao forte crescimento na procura no mercado russo”, uma vez que o sistema tem a capacidade de “selecionar artigos de várias formas, tamanhos e pesos a rápida velocidade”.
A empresa já tinha instalado o sistema num centro logístico que detém em São Petersburgo e onde, de acordo com o Beumer Group, “o sistema ofereceu um aumento de 100% na produtividade desde que começou a operar em dezembro de 2014”.