A Carris, a sua participada Carristur e a Emel assinaram esta semana dois protocolos, com o objectivo de promover uma mobilidade mais sustentável na cidade de Lisboa.
Com esta parceria, a Emel vai então juntar-se ao movimento ?Menos um Carro? e atribuir condições especiais no estacionamento aos clientes da Mob Carsharing.
«A entrada da Emel nos projectos Mob Carsharing e ?Menos um Carro? é um exemplo claro da determinação da empresa em contribuir para uma mobilidade cada vez mais sustentável na cidade de Lisboa», esclarece António Júlio de Almeida, presidente do Conselho de Administração da EMEL.
O Mob Carsharing é um projecto conjunto da Carris e Carristur de aluguer na hora, e por um curto período de tempo, de automóveis para particulares e empresas. Através do protocolo estabelecido, os clientes Mob carsharing deixam de precisar de pagar parquímetro, pois este passa a estar incluído no preço do aluguer.
O movimento ?Menos Um Carro? é uma iniciativa que tem como objectivo sensibilizar os cidadãos para a utilização dos transportes públicos de forma mais racional e sustentável. Embora tenha sido lançado pela Carris e Carristur, este movimento conta hoje com o apoio de muitas entidades, entre elas o Metropolitano de Lisboa, a Quercus, o Instituto Português da Juventude e Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta.