Os centros de Avaliação de Etiquetagem na Origem foram criados para determinar a aplicação correta da proteção anti-furto na cadeia de produção através da integração de etiquetas de radiofrequência dentro da mercadoria ou da embalagem.
De acordo com a Checkpoint Systems, “estes recursos ajudam os retalhistas a garantir que os seus produtos estão protegidos contra o furto na loja e disponíveis para os clientes quando estejam dispostos a realizar a sua compra.”
De acordo com Farrokh Abadi, Presidente e Diretor de Operações de Merchandise Availability Solutions da Checkpoint Systems, “estamos satisfeitos por celebrar mais de 20 anos a avaliar e certificar produtos etiquetados na origem. Entendemos que desenhar e elaborar os sistemas e etiquetas EAS de maior qualidade não é suficiente. Colaboramos constantemente com os nossos clientes retalhistas e fabricantes de produtos para idealizar formas de otimizar as suas operações e reduzir custos, permitindo que o programa de etiquetagem em origem da Checkpoint para a proteção de produtos tenha adquirido experiência ao longo do tempo. Graças a esta situação podemos orientar os diferentes fabricantes sobre a maneira mais eficaz e eficiente de aplicar as etiquetas EAS sem se comprometer a integridade da marca nem apresentação nas lojas.”
A Checkpoint aplicou pela primeira vez etiquetas de radiofrequência no centro de fabrico em 1990. Desde esse ano, a empresa já avaliou diferentes tipos de produtos de várias categorias, cerca de 70% dos quais pertencem ao setor da saúde e beleza, 15% ao setor do calçado e têxtil e os restantes à alimentação, bebidas e eletrónica.