ajuda humanitária

DHL envia equipa de ajuda para o Nepal

DHL envia equipa de ajuda para o Nepal

O Grupo Deutsche Post DHL enviou esta semana uma equipa de ajuda para o Nepal, na sequência do sismo de magnitude 7,8 que se registou no país no passado dia 25 de abril. A equipa vai dar apoio logístico no aeroporto internacional de Katmandu e ajudar na gestão da chegada de auxilio internacional e de bens, para que estes sejam posteriormente distribuídos pelas organizações nacionais e internacionais a quem precisa.

De acordo com Frank Appel, CEO do Grupo Deutsche Post DHL, “o terramoto destruiu as infraestruturas, as estradas e os aeroportos locais, o que representa um grande desafio logístico para as equipas de socorro. É uma corrida contra o tempo para resgatar as pessoas soterradas nos escombros, bem como aqueles que necessitam de assistência urgente ou de serviços médicos, alimentos e água. A súbita afluência de bens de socorro no aeroporto de Katmandu desafia as capacidades locais para distribuir esses produtos em tempo útil por quem precisa. Este é o apoio logístico que a Equipa de Resposta a Desastres da DHL irá fornecer no aeroporto. A nossa equipa é constituída por voluntários altamente treinados que fornecem aconselhamento logístico para ajudar a coordenar a ajuda de emergência no aeroporto, para que esta seja posteriormente distribuída pelas vítimas, da forma mais rápida possível.”

Constituída por colaboradores da DHL de países como Bahrein, Bélgica, Dubai, Índia, Malásia e Singapura, a Equipa de Resposta a Desastres da DHL chegou no dia 27 de abril a Katmandu, onde está a ser apoiada por Gagan Mukhia, Diretor Geral da DHL Express no Nepal, e irá trabalhar com as Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (UNOCHA).

Em parceria com as Nações Unidas desde 2005, o Grupo Deutsche Post DHL oferece gratuitamente à ONU os seus conhecimentos em logística, a sua rede global e o know-how dos seus colaboradores.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever