O marketplace KuantoKusta fechou um acordo com a DHL Parcel em Portugal para a gestão de 100 mil encomendas por ano. A DHL passará, assim, a gerir todo o processo logístico da empresa de retalho, que passa a contar com 900 pontos de recolha.
Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta, sublinha que “este é também um acordo que nos vai permitir expandir a nossa redes de lojas parceiras dentro do Marketplace, pois com este tipo de parcerias estamos a garantir preço, serviço logístico e apoio técnico”.
No final de 2018, a KuantoKusta apresentou ao mercado um marketplace com dois milhões de referências disponíveis para compra. “Temos a ambição de ser a maior plataforma de e-commerce em Portugal nos próximos 10 anos, e acreditamos que a muito curto prazo iremos recuperar a diferença na taxa de compra face aos outros países europeus”, diz ainda Paulo Pimenta.
“Do lado da DHL Parcel, a integração será feita em três fases, sendo que a primeira está em curso já com os benefícios e condições especiais dos vendors, passando numa segunda fase a integrar o modelo da aplicação dos ServicePoints no marketplace do KuantoKusta e, por último, a terceira fase com a ativação e disseminação pelo maior número de clientes do KuantoKuanto”, explica a plataforma.
A DHL Parcel revela ainda que pretende afirmar-se, a médio prazo, como um dos três principais players de referência em Portugal no mercado do e-commerce. “Nos próximos anos, contamos captar uma parte significativa deste crescimento, não só a nível doméstico, mas também no internacional. Dispomos de soluções que permitem ao cliente final/destinatário a melhor opção de entrega antes e durante o tempo de transito do envio. Destacamos as entregas em ServicePoints em Portugal e na Europa, ao vizinho/porteiro ou alterações de morada/data de entrega”, diz a empresa.