DHL transporta três rinocerontes negros para selva da Tanzânia

DHL transporta três rinocerontes negros para selva da Tanzânia

A DHL transportou, por via aérea, três rinocerontes negros que se encontravam numa situação de perigo no Reino Unido para o Parque Nacional do Kilimanjaro, na Tanzânia. Uma iniciativa de conservação da Fundação inglesa de defesa dos animais Aspinall.

Esta entrega especial da DHL levava um rinoceronte macho, o Monduli, e duas fêmeas, Grumeti e Zawadi, que agora se encontram a salvo a viver na selva, pela primeira vez, diz a transportadora em comunicado.

Os rinocerontes foram transportados num Boeing 757 da DHL, especialmente adaptado para garantir a segurança e bem-estar durante a viagem, com dispositivos especiais de salvamento e controlo de temperatura. As provisões seguiram também a bordo, incluindo alfalfa, cenouras, maçãs, bananas, aipos, espinafres e água.

Os rinocerontes voaram durante dez horas desde o Aeroporto de Manston, perto de Ramsgate, com uma paragem de reabastecimento em Bergamo, Itália, onde um jardim zoológico local estava preparado para os receber, com as instalações e condições necessárias. De Bergamo, os rinocerontes foram transportados para o aeroporto internacional de Kilimanjaro, na Tanzânia, de onde seguiram a sua viagem por estrada para o Parque Nacional.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever