A abertura do Logitrans Summit, no próximo dia 13 de maio, será conduzida por Michael D’heur, Founder & Managing Director da shared.value.chain – Advisors, Authors, Architects for Sustainable Value Creation, que traz uma abordagem aos mercados emergentes e à globalização, tendo em conta novos produtos, novos canais e novos processos.
Michael D’heur, especialista responsável pela abertura do evento, fundou em 2012 a shared.value.chain e possui mais de 15 anos de experiência em consultoria para multinacionais, nomeadamente na melhoria dos seus produtos e cadeias de valor. Para além de já ter trabalhado com clientes de vários setores de atividade, principalmente de retalho, D’heur é um reconhecido orador por participar em várias conferências internacionais sobre supply chain, sendo também júri do Supply Chain Management Award do Supply Chain Council.
É ainda de relembrar, no mesmo dia, a apresentação de Calum Lewis, Operations Director da LEGO nos mercados do Reino Unido e da Irlanda e especialista em gestão e desenvolvimento de cadeias de abastecimento nos setores do retalho e dos bens de consumo.
As apresentações internacionais marcam o início de um Logitrans diferente das anteriores edições, sob o tema “Thinking Global, Growing Fast”, e que ruma ao Norte do país, até à Alfândega do Porto, para reunir durante dois dias (13 e 14 de maio) vários profissionais da logística e dos transportes.
Organizado pelo Grupo IFE e com o apoio da LOGÍSTICA & TRANSPORTES HOJE, o Logitrans Summit “vai ao encontro ao posicionamento mais arrojado e irreverente que queremos trazer ao Logitrans. Queremos inovar nas temáticas e na forma de as abordar. Trazer ao evento conteúdos pouco habitualmente discutidos no setor”, segundo Sílvia Prestes, responsável comercial do evento.
A primeira manhã do evento (no dia 13) será dedicada ao tema “Maximizar o valor da cadeia de abastecimento, e como coordenar a logística, compras, parceiros e fornecedores”. De acordo com Sílvia Prestes, as tendências no setor da logística, transportes e armazéns, apontam, cada vez mais para “os temas da intermodalidade terá uma importância cada vez maior. E também das sinergias entre as diferentes vias farão tudo acontecer mais rápido, para se conseguir um cliente satisfeito”.
Outra tendência com abordagem certa no Logitrans Summit será o Big Data e a importância do tratamento de grande volume de dados em prol da redução dos tempos de order-to-delivery e o aumento da eficiência da supply chain. “Penso que o desenvolvimento e modernização dos países emergentes irá abrir portas para uma logística ainda mais global”, indica a responsável.
Já o segundo dia (14 de maio) do Logitrans Summit arranca com várias discussões sobre Omnichannel e E-Commerce, nomeadamente com uma mesa redonda moderada por Filipe Gil, Editor in Chief da revista Logística & Transportes Hoje, e que conta com a participação de Miguel Silva Teles, Diretor do Omnicanal da Sport Zone, Norberto Bessa, Logistics Manager do Grupo VNC, José Miranda, Diretor Supply Chain & Customer Service da Staples Portugal e Gonçalo Ramos, E-commerce & Digital Marketing Specialist da Parfois.
Serão dois dias de discussão e de traçar caminhos para um crescimento no setor num mundo global. Conheça o programa completo.