Pneus

Goodyear diz que inovação nos pneus para camião pode ajudar a reduzir emissões de CO2

Goodyear pneus de competição

A Goodyear diz que os avanços no desenvolvimento de pneus para camião são importantes para “uma redução significativa das emissões de CO2 nos veículos comerciais”. Numa nota enviada às redações, a marca refere que “a utilização cada vez mais generalizada de pneus para camião com resistência a rolamentos otimizada, como os FUELMAX, pode reduzir significativamente as emissões de CO2, assim como o consumo de combustível.”

De acordo com a Goodyear, “os cálculos mostram que se um camião europeu standard de 40 toneladas com reboque que viaje 78 000 km por ano trocar os seus pneus de classificação C na categoria de eficiência de combustível da etiqueta europeia pelos pneus FUELMAX com classificação B, podem obter uma redução nas emissões de CO2 em aproximadamente 3,2 toneladas por ano.”

Segundo a Goodyear, tendo em conta que “na Europa operam milhões de camiões e reboques, a oportunidade de reduzir as emissões através da utilização de pneus para camião mais eficientes é muito elevada”.

 “As emissões de dióxido de carbono têm uma relação direta com o consumo de combustível”, refere Michel Rzonzef, Vice-presidente de Operações de Veículos Comerciais da Goodyear para a Europa, Médio-Oriente e África. “Um dos aspetos mais importantes do nosso trabalho de desenvolvimento é a redução da resistência e dos rolamentos. Esta caraterística traduz-se em menos custos de combustível para os nossos clientes e menos emissões para a atmosfera. Adicionalmente, graças à introdução da etiqueta europeia do pneu em 2012, a eficiência dos pneus está agora à vista de todos.”

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever