O Grupo Rhenus firmou no passado mês de maio o acordo de aquisição da empresa francesa CFNR – Compagnie Française de Navigation Rhénane. A compra, que está sujeita à aprovação das autoridades, será realizada pela filial do Grupo Rhenus Transport SAS.
A empresa de navegação CFNR tem a sua sede em Estrasburgo e é especializada no transporte fluvial no Reno e seus afluentes. Tem ainda várias sucursais no Reno, no Mosela e nos canais do Norte de França, concretamente em Thionville, Dunquerque, Estrasburgo, Dordrecht, Kehl, Ludwigshafen e Antuérpia.
“Com esta aquisição, pretendemos reforçar as nossas atividades comerciais no Norte e no Leste de França, bem como em toda a região ao longo do Reno e do Mosela”, explica Thomas Maassen, CEO de Rhenus Port Logistics. “Dado que uma grande parte dos transportes de carga a granel franceses que organizamos segue também para os países europeus vizinhos, as atividades da CFNR complementam os serviços que a Rhenus Transport SAS já oferecia.”
Em fevereiro deste ano, o Grupo Rhenus já tinha adquirido uma filial da CFNR, um operador sérvio de terminal e de transportes fluviais e logística, a CFND.