Tecnologia

Intel entra na área da mobilidade e quer pôr primeiro autocarro autónomo nas estradas em dois anos

People Mover   Minibus

A Intel, via a sua subsidiária especializada em veículo autónomos, Mobileye, está a colaborar com a Benteler EV Systems e a Beep para, até 2024, pôr nas ruas dos Estados Unidos o primeiro autocarro autónomo.

Segundo o explicado, nos veículos produzidos será incorporado o sistema de condução da Mobileye, o Mobileye Drive, composto por um sistema de computação que recorrem a camaras, radores e sensores LiDAR.

O projeto visa ajudar a resolver as desigualdades de “micro-trânsito” nas redes de transporte – incluindo congestionamento rodoviário, segurança rodoviária e acesso à mobilidade.

“As necessidades de microtransporte para vários passageiros estão a aumentar cada vez mais nas nossas cidades e vilas em todo o mundo e devem ser abordadas para reduzir o congestionamento nas estradas, proteger o meio ambiente e fornecer mobilidade segura e confiável para todos”, disse Hinrich Woebcken, membro do conselho consultivo da Beep e ex-CEO da Volkswagen North America.

Marco Kollmeier, diretor administrativo da Benteler, revelou que a produção ocorrerá nos Estados Unidos, mas que há a ambição de lançar globalmente o motor para outros países, ajudando a oferecer a mobilidade do futuro ao máximo de regiões possíveis.

“Os motores autónomos são a solução para o transporte público do futuro, resolvendo os desafios de mobilidade, do aumento da urbanização e das emissões”, comentou.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever