Transportes

Iveco ‘realinha’ estratégia para o mercado chinês

Iveco carrinhas Logística e Transportes Hoje

A Iveco anunciou esta terça-feira (20 de dezembro) que chegou a acordo com a SAIC para a reestruturação das respetivas joint-ventures. De acordo com a empresa, trata-se de um “estratégico realinhamento dos seus negócios” que permitirá concentrar os seus recursos e investimentos na sua própria marca de veículos para, assim, “tomar a liderança no processo de transição para os transportes sustentáveis na China”.

“A Naveco, uma joint-venture 50/50% destinada à produção de veículos comerciais ligeiros e de motores, irá ficar totalmente concentrada nos negócios da Iveco, enquanto a subsidiária Yuejin entra na esfera do seu parceiro SAIC. Quanto à SIH (Saic Iveco Hongyan), a joint-venture dedicada aos veículos pesados com a SAIC e a CME (Chongqing Machinery & Electronics Holding Group Co. Ltd), a SAIC irá aumentar as suas participações, assumindo a Iveco o seu papel como parceiro tecnológico. Estas alterações permitem à Iveco concentrar o seu investimento no mercado rumo à introdução das suas mais avançadas tecnologias e veículos que melhor reflitam as exigências dos clientes da China, contribuindo para uma indústria de transportes mais sustentável. As participações na estrutura da SFH (Saic Fiat Powertrain Hongjyan) irão manter-se, com 60% para a SI (JV 50/50% entre a Iveco e a SAIC), 30% para a FPT Industrial e 10% para a CME”, revela a Iveco em comunicado.

Para além disso, a Iveco e o seu parceiro SAIC irão introduzir na produção local o eixo traseiro NDA desenvolvido pela FPT Industrial e apresentado em setembro, no IAA Salão de Veículos Comerciais de Hannover, na Alemanha.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever