O presidente daquele grupo, Alexandre Soares dos Santos, em entrevista ao programa “Lideranças Empresariais”, uma parceria do ETV com o LIDE Portugal, garantiu que vai construir este ano “um centro de logística no Poceirão, que será mais moderno”. O empresário explicou que o projeto já estava previsto para o ano passado, contudo “o banco que integrava o consórcio responsável pela construção falhou”, avança o Diário Económico.
Faz também parte do plano do grupo Jerónimo Martins (JM) investir num segundo centro de logística a norte do país.
O dono dos supermercados Pingo Doce revelou também que “estão previstos investimentos grandes na indústria”. A JM irá investir 40 milhões de euros no reforço da produção das margarinas e gelados, para responder às solicitações da Unilever. “Estamos a discutir com a Unilever, mas está praticamente assente que será necessário investir à volta de 40 milhões de euros para aumentar a produção de margarinas e gelados para exportar para o mundo Unilever”, adiantou.
As apostas para este ano não ficam por aqui, a retalhista pretende reforçar o número de lojas Pingo Doce e continuar a remodelar alguns espaços desta marca “já que um supermercado tem necessidade de ser remodelado a cada sete anos”, esclareceu.
Alexandre Soares dos Santos referiu ainda que “só não faremos mais investimentos porque há muitas dificuldades de toda a ordem”. “Com o poder de compra das populações a reduzir, temos de ter muito cuidado”, concluiu.