logística

LPR abre novo centro logístico em Portugal

LPR abre novo centro logístico em Portugal

A filial portuguesa da LPR abriu um novo centro logístico na Castanheiro do Ribatejo. De acordo com a empresa, a nova unidade possui uma área de 5000 metros quadrados com capacidade de armazenagem de 40 000 paletes, podendo movimentar até cerca de 6000 paletes por dia.

Este novo centro logístico da Castanheira do Ribatejo vem juntar-se aos 11 centros logísticos atuais da empresa em Portugal Continental e arquipélagos da Madeira e Açores. Através destes 12 centros logísticos, “a LPR garante a cobertura total do território nacional, com lead-times inferiores a 24horas. A localização dos centros logísticos visa não só a otimização de rotas, diminuição de emissões de CO2 mas também a proximidade com os nossos clientes, permitindo aos mesmos savings substanciais no que concerne a distâncias percorridas, tempos de espera e emissões de CO2, entre outros”, explica a empresa numa nota enviada às redações.

A empresa revela também que este novo centro logístico permitiu aumentar em cerca de 20% a capacidade de gestão de paletes, assim como “garantir num único espaço não só as atividades de classificação, reparação e pintura de paletes, como o próprio tratamento térmico de todas as paletes LPR.”

De acordo com Flávio Guerreiro, Diretor Comercial da LPR, “o reforço e modernização da rede logística da LPR, visa não só ir de encontro às atuais necessidades e expectativas do mercado, como simultaneamente garantir de uma forma sustentada e eficiente o crescimento atual e futuro da LPR, com um foco continuo na qualidade dos seus ativos e serviços.”

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever